segunda-feira, 11 de março de 2024

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado no Distrito Federal

Embora se cogite no PL que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro concorra ao Senado no Paraná, em caso de cassação pela Justiça Eleitoral da chapa que elegeu Sergio Moro, essa é uma possibilidade remota.

No círculo próximo de Michelle, há um temor de que ela comece a carreira política com uma derrota na Justiça Eleitoral quanto ao domicílio eleitoral.

O projeto mais forte hoje é uma candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, em 2026, porque o ex-presidente Jair Bolsonaro já disse no grupo político que não quer que a mulher concorra em disputa nacional.

Ninguém segura

Mas nada impede que Michelle Bolsonaro, hoje presidente do PL Mulher, seja candidata à Presidência. A sua popularidade tem crescido muito e ela tem demonstrado carisma no círculo bolsonarista. Com um media training, uma preparação para discutir temas como economia, política internacional e programas de governo, seu nome pode se tornar nome forte mesmo a contragosto do marido.

Chapa com Ibaneis

Se Michelle Bolsonaro for candidata ao Senado no DF, pode surgir uma dobradinha forte com o governador Ibaneis Rocha (MDB). Como são duas vagas, um pode pedir o segundo voto para o outro, a não ser que surja um nome competitivo na corrida ao Senado da base do governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.