quinta-feira, 7 de março de 2024

José Guimarães defende nome de Evandro Leitão para candidato do PT em Fortaleza

Foto: Reprodução
A executiva municipal estabeleceu dia 21 de abril como prazo-limite para definição do nome.
O líder do governo Lula na Câmara Federal, deputado cearense José Guimarães (PT), declarou apoio à indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, na disputa das eleições municipais. A revelação aconteceu durante plenária promovida pela corrente petista Campo Democrático realizada na sede estadual do PT Ceará, nesta quinta-feira (7).

“Estou convencido de que o nome do presidente da Assembleia @EvandroLeitao é o melhor nome para disputar a prefeitura de Fortaleza em 2024. Esse é um projeto de mãos dadas com @LulaOficial , que tem Fortaleza como uma prioridade no nordeste. Vamos juntos eleger Evandro Leitão!”, publicou Guimarães em uma rede social.

Para o petista, o presidente da Alece é o melhor nome para representar a legenda no pleito municipal.

“Ele reúne todas as condições e preenche todas as qualidades para dirigir o PT nessa disputa eleitoral em Fortaleza. Nós vamos conversar muito daqui para a próxima semana. Já conversei agora com o governador Elmano, tenho conversado com o Camilo em Brasília. E eu estou convencido que esse é o melhor momento para a gente pacificar.”, discursou o parlamentar.

Guimarães também comentou sua preferência para que seja realizado o encontro de delegados para a decisão da pré-candidatura. Mas ressaltou que irá aceitar qualquer um dos métodos. “Se for encontro, nós vamos para dentro dos encontros. Se for prévia, também vamos estar dentro.”

A pré-candidatura de Evandro Leitão também possui o apoio da corrente Movimento PT Ceará, do deputado federal José Airton Cirilo. Em Fortaleza, o PT conta com cinco pré-candidaturas. A executiva municipal estabeleceu dia 21 de abril como prazo-limite para definição do nome.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.