Tutor João Mário Dumoncel Hoff com os cachorros que foram vítimas do ataque
Após ser preso por confessar ter esfaqueado três cachorros de um vizinho, um homem de 18 anos foi solto pela Justiça de Santa Catarina na última terça-feira (19). Identificado como Daniel Hazan Rodrigues, ele teria se irritado com os latidos. Um dos animais morreu depois do ataque.
O caso aconteceu na segunda-feira (18), quando o agressor pulou o muro e usou uma faca de cozinha para golpear os pets. Depois, ele confessou o crime à Polícia Militar e foi preso em flagrante. O tutor dos animais não estava em casa no momento.
A decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu liberdade provisória a Daniel e determinou uma distância de, no mínimo, 20 metros, dos animais agredidos. Ele também deve informar e manter atualizado seu endereço e comparecer em juízo para informar e justificar suas atividades.
Segundo o tutor dos pets, João Mário Dumoncel Hoff, o cão que morreu foi golpeado três vezes, no tórax, pescoço e coxa. Ele era o animal mais velho e pai dos outros dois feridos. Uma das outras vítimas foi um filhote, que está internado sem previsão de alta.