Foto: Polícia Civil do Ceará
Ocorrências de homofobia, na lei brasileira, estão incluídas na chamada Lei do Racismo
Ocorrências de homofobia, na lei brasileira, estão incluídas na chamada Lei do Racismo
Um homem foi preso, em Fortaleza, após gritar ofensas homofóbicas a um casal gay em um bar no bairro Cidade 2000, na noite do último sábado (9). O comportamento do homem gerou desagrado também a outros frequentadores do estabelecimento, que chegaram a tentar agredi-lo na ocasião.
Conforme pessoas presentes no local, ele direcionou diversos insultos de cunho homofóbico para as vítimas, gritando ainda que “isso é um absurdo”, “nojento”, “não devia ser possível”. O suspeito ainda teria feito uma dança na intenção de humilhar e zombar do casal.
Após ser hostilizado por outros frequentadores do bar, o indivíduo chegou a tentar fugir do estabelecimento, mas foi capturado pela polícia. Ele foi levado a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestou depoimento, optando por ficar em silêncio.
Homem é preso por homofobia e depois liberado
Depois de ser capturado pela polícia, ele ganhou liberdade condicionada ao cumprimento de medidas cautelares. Com isso, ele fica impedido de voltar ao estabelecimento comercial onde ocorreu o crime, estando também impedido de entrar em contato com as vítimas ou com as pessoas que testemunharam o ato por um período de 90 dias.
Ocorrências de homofobia, na lei brasileira, estão incluídas na chamada Lei do Racismo. Conforme o texto, é proibido praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, incluindo também casos de discriminação por orientação sexual. A pena prevista é de reclusão de um a três anos e multa.
GCMais