segunda-feira, 25 de março de 2024

Explosão de fogos de artifício deixa 30 fiéis feridos em mirante do Padre Cícero, no Ceará

Foto: Reprodução
Fiéis estavam no local para comemorações dos 180 anos do nascimento do sacerdote
Uma explosão causada pela detonação acidental fogos de artifício deixou pelo menos 30 fiéis feridos no Mirante de Padre Cícero, durante as comemorações dos 180 anos do nascimento do religioso, na manhã deste domingo (24), em Barbalha, no Sul do Ceará.

Desde o início da madrugada, centenas de fiéis subiam a enorme escadaria do mirante em meio a Chapada do Araripe, quando por volta das 7 horas da manhã, um dos fogos de artifício detonou de forma acidental atingindo outros que estavam em uma caixa causando a explosão.

Houve correria em meio a um pequeno espaço localizado ao redor da estátua do sacerdote e um muro de proteção. Algumas pessoas chegaram a se desequilibrar e cair. Foram destruídas flores, velas, alimentos. Alguns dos feridos foram atendidos no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha. A estátua do sacerdote permaneceu intacta.

Alguns fiéis chegaram ter as vestes queimadas, enquanto outros peregrinos que sofreram lesões mais leves permaneceram no local. Pelo menos quatro pessoas ficaram em estado grave e precisaram ser submetidas a procedimentos cirúrgicos e ficaram internadas para observação.

Mirante de Padre Cícero
O mirante de Padre Cícero fica no Sítio Macaúba, distrito de Arajara, zona rural de Barbalha. O dono do local escolheu uma parte bastante alta na Chapada do Araripe para construir a estrutura como forma de pagamento de uma promessa alcançada e o local atrais milhares de fiéis.

GCMas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.