Ex-militar é preso condenado por estuprar filha de outro agente no Ceará
Um homem de 33 anos foi preso, na última terça-feira (5), com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Ele é ex-militar e foi condenado por estuprar uma menina de 13 anos em Fortaleza. A prisão dele aconteceu também na capital.
O crime aconteceu em 2011. À época, o homem era amigo do pai e do irmão da vítima, ambos também militares. A Polícia Rodoviária Federal informou que o preso abandonou a carreira de militar após a repercussão do crime. Ele foi condenado a nove anos de prisão.
A prisão aconteceu após uma abordagem próxima ao Anel Viário, em Fortaleza. A PRF informou que o ex-militar ficou muito nervoso quando os policiais verificaram a documentação.
Após consultas nos sistemas policiais, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto, desde maio de 2023, pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2011. O mandado de prisão emitido pela 12ª Vara Criminal de Fortaleza foi cumprido pela PRF e o homem foi levado à Delegacia Metropolitana de Eusébio, na Região Metropolitana da capital, para dar início à prisão.