O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta terça-feira (19), concurso com 120 vagas para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). O anúncio foi feito durante apresentação de pacote de investimentos para o desenvolvimento rural, em Chorozinho, no Interior do Estado.
De acordo com o mandatário, serão 20 vagas para agrônomos, 50 para veterinários e 50 para técnicos. O edital do certame deve ser lançado ainda neste ano.
"A gente não tem febre aftosa, mas se entra um gado no Ceará com outra doença, pode passar para o rebanho. Então, precisamos ter uma Adagri forte para que nenhum animal com doença entre no Estado do Ceará"
ELMANO DE FREITAS (PT)
Governador do Ceará
A Adagrié responsável por fiscalizar as atividades agropecuárias no Estado, inclusive de polícia sanitária e fitossanitária, bem como analisar risco que possam afetar o agronegócio.
Atualmente, o Ceará e outros estados nordestinos são considerados livres de aftosa com vacinação. A expectativa é que a região se torne livre da doença sem vacinação, eliminando, portanto, a exigência obrigatória da imunização do rebanho.
Com informações do Diário do Nordeste.