quarta-feira, 13 de março de 2024

Controladoria abre investigações contra policiais militares acusados de estupro e abuso sexual no CE

Um dos PMs já foi condenado na Justiça Estadual, a 10 anos de prisão
As portarias de abertura das investigações administrativas foram publicadas pela CGD no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira
Dois policiais militares, acusados de estupro e abuso sexual, em ações distintas, são investigados pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD). As portarias de abertura das investigações administrativas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira (11).

O tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Thiago Cândido da Silva é alvo de um Conselho de Justificação, após ser condenado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza a 10 anos e 2 meses de reclusão, por cometimento de um estupro.

ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA
Já um cabo da Polícia Militar será investigado em um Conselho de Disciplina, por suspeita de cometer abuso sexual contra uma menina de 9 anos, no dia 20 de fevereiro de 2023. A identidade do militar não será divulgada para não expor a vítima, menor de idade.

O crime foi denunciado pela mãe da vítima na Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia e teria acontecido dentro do veículo do policial militar, na Praia do Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.