Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense estiveram no local do crime para colher informações sobre a chacina
Quatro homens foram assassinados a tiros em um imóvel, no Município de Cascavel, na noite do último sábado (2), na terceira chacina registrada no Ceará em 2024. As mortes foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste domingo (3). Ninguém foi preso pelo crime, até a publicação desta matéria.
Segundo nota da SSPDS, "as Forças de Segurança estão em diligências ininterruptas para identificar e capturar os suspeitos envolvidos em uma ocorrência registrada, na noite desse sábado (2), que culminou nas mortes de quatro pessoas na cidade de Cascavel".
Na ocasião, um homem, de 30 anos, com passagens por tentativa de homicídio, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo; um homem, de 28 anos, e outras duas pessoas, do sexo masculino ainda não identificadas formalmente, foram mortas a tiros em um imóvel na localidade de Guanacés".
As identidades das vítimas não foram divulgadas pela Secretaria. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Civil do Ceará (PCCE) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos da chacina.
TERCEIRA CHACINA REGISTRADA EM 2024
A chacina em Cascavel foi a terceira registrada no Ceará, em 2024. Outros dois episódios com quatro vítimas ocorreram nos municípios de Aracoiaba e Caucaia, no mesmo dia, 17 de fevereiro.
As investigações da Polícia Civil apontam que as duas matanças foram causadas pela guerra entre facções criminosas.
Cinco suspeitos já foram capturados por suspeita de participação na Chacina de Aracoiaba, que teria sido motivada por represália a uma tentativa de homicídio ocorrida em Baturité, durante o Carnaval deste ano. Quatro homens foram assassinados a tiros em um sítio.
Já na investigação da execução de quatro mulheres em Caucaia, a Polícia chegou à prisão de três suspeitos. O alvo dos criminosos seria o filho e sobrinho de duas vítimas (irmãs), mas ele não foi localizado no imóvel e as mulheres acabaram executadas.