Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, foi internado em estado grave neste domingo (24), tratando um tipo de câncer considerado raro. Trata-se de câncer na região inguinal (virilha).
“A assessoria do grupo Molejo vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo em estado grave. Pedimos a todos fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor”, pontua o comunicado publicado sobre o estado de saúde do músico.
O diagnóstico da doença veio ainda em outubro de 2022. Em dezembro do mesmo ano, ele anunciou que o câncer havia sido controlado antes que pudesse se espalharp or outras partes do corpo e que estava curado. No entanto, as internações voltaram a acontecer em 2023, quando ficaram mais frequentes.
Em uma dessas ocasiões, em setembro, ele foi hospitalizado devido a sintomas iniciais de pneumonia, com o diagnóstico tendo sido atualizado em seguida para um quadro de embolia pulmonar.
“Agora estou só fazendo o paliativo para viver melhor, porque o corpo está respondendo ainda, então está um pouco inchado. Mas é só isso, não tem risco, não tem nada”, chegou a dizer o cantor, naquele ano, para o podcast Papagaio Falante, ao tratar do estado de saúde.
Antes da atual internação, a última vez que Anderson Leonardo teve que ser hospitalizado havia sido no dia 6 deste mesmo mês, para continuar a imunoterapia e tomar medicação para controlar as dores que vinha sentindo.
GCMais