A ação contou com apoio da Força Tática (FT), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI)
Grupo teria executado um homem de 22 anos, horas antes de serem localizados pelos agentes de segurança
Grupo teria executado um homem de 22 anos, horas antes de serem localizados pelos agentes de segurança
Quatro homens foram mortos nesta segunda-feira (26) em Ibiapina, no interior do Ceará, durante confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE). O grupo é suspeito de um homicídio horas antes, fato que motivou as diligências das forças de segurança. Ao serem identificados pelos agentes, eles atiraram e a corporação revidou.
As informações foram repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Conforme a Pasta, o quarteto teria se envolvido no assassinato de um homem de 22 anos, na zona rural do município. A vítima foi morta a tiros dentro de casa, e possuía antecedentes criminais por roubo, dano e porte de arma branca.
Durante as buscas pelos suspeitos, equipes da Força Tática (FT), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), da PMCE, localizaram o quarteto. Ao se aproximarem deles, os agentes foram recebidos com tiros.
"Os suspeitos efetuaram disparos contra a equipe, que revidou os disparos e atingiu os quatro homens. Os suspeitos chegaram a ser socorridos para uma unidade médica, mas não resistiram e foram a óbito".
Com os quatro homens, foram apreendidos quatro armas de fogo - sendo um fuzil, duas pistolas, um revólver e munições, além do veículo utilizado na fuga.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Ubajara, que apura as circunstâncias e a motivação da ação criminosa contra o homem de 22 anos.