Agentes da Polícia Rodoviária Federal com cão e drogas
Suspeito de 45 anos foi preso. Captura teve o auxílio de um cão farejador
Suspeito de 45 anos foi preso. Captura teve o auxílio de um cão farejador
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última quarta-feira (28), 115 kg de drogas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em uma carreta, foram encontrados 95 kg de skunk, droga conhecida como "super maconha", e 20 kg de cocaína.
A droga foi encontrada durante fiscalização da PRF em uma carreta que vinha do estado de Maranhão para a cidade de Fortaleza. Um homem de 45 anos foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. Ele disse que foi abordado por um desconhecido em um posto de gasolina e contratado para transportar umas caixas, sem saber o que tinha dentro delas.
A apreensão foi a primeira ocorrência com participação do Grupo de Operações com Cães da PRF no Ceará. Esse grupamento especializado, conforme a corporação, está sendo reativado no Estado.
Os cães farejadores Guerra e Faisão, da raça Pastor Belga Malinois, foram capacitados para identificação de drogas, armas e munições. Na ocorrência dessa quarta-feira, Guerra foi muito útil para a localização da droga.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, para a continuidade das investigações e os procedimentos legais.