Foto: Divulgação/ Polícia Civil
No laboratório foram encontradas 40 mudas de maconha, estufas, iluminação artificial e diversos materiais para o cultivo da planta
No laboratório foram encontradas 40 mudas de maconha, estufas, iluminação artificial e diversos materiais para o cultivo da planta
Um laboratório utilizado para o cultivo de maconha foi desarticulado em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará realizada nessa sexta-feira (23), em Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia Civil encontrou no local 40 mudas da planta, estufas, iluminação artificial e diversos materiais para o cultivo.
A localização do laboratório foi possível a partir de denúncias de supostas práticas ilícitas. Com base nas informações obtidas pelos policiais civis, foram feitas buscas na região, após as quais a equipe policial encontrou uma movimentação suspeita.
Ao avistarem a aproximação dos investigadores da Polícia Civil, os suspeitos fugiram do local. Mas durante as buscas no laboratório, os policiais encontraram em um imóvel uma estrutura preparada para o cultivo de uma espécie de maconha.
Na propriedade, os policiais civis encontraram 40 mudas da planta, estufas climatizadas e iluminação artificial para o cultivo do material ilícito, além de materiais como fertilizantes, balanças de precisão, máquina seladora e um termômetro. Também foi encontrado no laboratório de entorpecentes 1,4 quilo da substância já preparada para a comercialização.
Laboratório de plantio de maconha em Pindoretama
Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos. A unidade policial segue à frente das investigações com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos de praticar o crime.
Denúncias
E a população pode contribuir com as investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser repassadas para a Denarc pelo telefone (85)3472-1560, que é WhatsApp da unidade especializada, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. O sigilo e o anonimato são garantidos.
GCMais