O suspeito é investigado por exercício arbitrário das próprias razões, quando alguém age ilegalmente para satisfazer sua própria vontade
Um jovem de 18 anos foi preso, na última quarta-feira (7), por furtar a própria motocicleta em Orós, interior do Ceará. De acordo com a polícia, o veículo possui irregularidades e havia sido apreendido após fiscalização em uma blitz do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) no sábado (3).
O dono do veículo invadiu o pátio do órgão e retirou a moto do local, sem autorização.
Ao realizarem a vistoria na motocicleta, agentes de trânsito descobriram que ela apresentava uma descarga adulterada e havia sido comprada irregularmente em um leilão de sucata. Devido às irregularidades, ela não poderia transitar em via pública.
O veículo foi então apreendido e encaminhado para o depósito do Demutran de Orós, de onde ele tirou a moto sem permissão.
A Polícia Militar foi comunicada sobre o caso e prendeu o jovem com a motocicleta, na casa dele. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência e em seguida foi liberado.
O suspeito é investigado por exercício arbitrário das próprias razões, quando alguém age ilegalmente para satisfazer sua própria vontade.