terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Falcão e cassaco são resgatados pela Polícia Militar no Ceará

Foto: Reprodução
Os animais foram encontrados em residências, e entregues a uma entidade não-governamental, para receberem os cuidados veterinários necessários
Um falcão e um cassaco foram resgatados pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (12). Os animais silvestres foram encontrados em ocorrências distintas no município de Juazeiro do Norte e em Aquiraz, no Ceará. Os animais foram encontrados em residências, e entregues a uma entidade não-governamental, para receberem os cuidados veterinários necessários e, posteriormente, serem soltos em seus habitats naturais.

Os resgates tiveram início pela manhã, no bairro Chácara da Prainha, no município de Aquiraz. Na ocasião, os policiais militares receberam informações acerca de um falcão peregrino, que teria invadido uma residência e estava com as asas quebradas. Rapidamente, os policiais foram até o local, resgataram a ave de modo seguro e a encaminharam para o Instituto Pró-Silvestre, parceiro da PMCE, que realiza a reabilitação dos animais, para posteriormente serem soltos em locais protegidos.

Já no bairro Romeirão, no município de Juazeiro do Norte, o acionamento ocorreu pela tarde. Os policiais militares do BPMA, foram acionados para realizar o resgate de um cassaco, que foi encontrado no quintal de um imóvel. O animal foi resgatado de forma segura e encaminhado para uma parceira da PMCE, ONG BiodiverSe, onde passará por um período de triagem para em seguida ser devolvido à natureza.

Falcão e cassaco são resgatados pela Polícia Militar
Sempre que encontrar um animal silvestre, ligue rapidamente para os números 190 ou 193. Os resgates podem ser realizados por equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) ou do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.