segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Empresários e políticos lamentam morte de Abilio Diniz, aos 87 anos

Foto: Reprodução
Senador Tasso Jereissati manifestou pesar e ressaltou a amizade e parceria que teve com o empresário
A morte do renomado empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, neste domingo (18), em São Paulo, gerou comoção entre colegas do setor e políticos, que utilizaram as redes sociais para expressar seus sentimentos e prestar homenagens ao legado deixado por ele. Conhecido por sua trajetória de sucesso à frente do Grupo Pão de Açúcar, Diniz estava internado no hospital Albert Einstein devido a complicações respiratórias decorrentes de uma pneumonite.

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), expressou sua tristeza e destacou as lições de vida deixadas por Abilio Diniz: “Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil.”

Já o senador Tasso Jereissati manifestou pesar e ressaltou a amizade e parceria que teve com o empresário: “Seu legado é repleto de ensinamentos para as atuais e futuras gerações. (…) Sua partida deixa a marca da saudade e uma das mais belas histórias de trabalho e compromisso com o Brasil.”

Morte de Abilio Diniz
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou profundamente a perda de Abilio Diniz e destacou sua contribuição para o país: “Abílio teve uma trajetória brilhante não só pelo seu empreendedorismo, mas também pelo estilo de vida que inspirava muita gente a aspirar sua longevidade e energia.”

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, também prestou sua homenagem, ressaltando a perda de um amigo e exemplo de empreendedorismo. Ele destacou a visão otimista de Diniz em relação ao Brasil e sua dedicação em gerar empregos e olhar pelo próximo.

A CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, emitiu uma nota destacando a paixão de Abilio Diniz pela vida e seu compromisso com o próximo.

O velório do empresário será realizado nesta segunda-feira (19) no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, em São Paulo, das 11h às 15h, aberto ao público, com o enterro restrito a familiares e amigos, conforme informações divulgadas.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.