quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Dupla de assaltantes é perseguida pela polícia e bate em viatura; um dos suspeitos quebrou a perna

Foto: Reprodução
Durante a ação policial, foram recuperados cinco aparelhos de telefone celular e um simulacro de arma de fogo
Uma perseguição policial na região da Parangaba, em Fortaleza, terminou em um acidente na noite desta quarta-feira (7). Uma dupla de assaltantes foi perseguida por policiais na Avenida Osório de Paiva e acabou batendo em uma viatura da Polícia Militar do Ceará. Com o impacto, um dos suspeitos quebrou a perna, enquanto o outro conseguiu fugir mesmo ferido. Os indivíduos haviam realizado uma série de ações criminosas na região.

Durante a ação policial, foram recuperados cinco aparelhos de telefone celular e um simulacro de arma de fogo, além da apreensão da motocicleta utilizada pela dupla. O suspeito ferido foi conduzido para o Hospital Frotinha da Parangaba sob escolta policial, enquanto o outro segue sendo procurado pelas autoridades.

Segundo relatos, os dois indivíduos estavam em uma motocicleta quando se depararam com uma equipe da polícia militar nas proximidades do cemitério da Parangaba. Ao tentarem fugir, acabaram colidindo com a viatura policial. Um dos suspeitos, mesmo ferido, conseguiu correr e escapar, enquanto o outro ficou caído após o acidente e foi detido pelos policiais.

A movimentação policial na região chamou a atenção de moradores e vítimas de ações criminosas, que acompanharam a ação das autoridades. Além dos celulares recuperados, foi encontrada uma réplica de arma de fogo utilizada pelos suspeitos durante os assaltos.

A viatura policial envolvida no acidente apresentou danos, mas os policiais conseguiram controlar a situação e realizar a prisão do suspeito ferido. A polícia segue em busca do segundo envolvido na ocorrência.

Em nota, a PMCE informou que no decorrer de ações ostensivas e preventivas pela avenida Osório de Paiva, os policiais avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas trafegando em alta velocidade e pela contramão numa moto.

“Ao verbalizarem a fim de que a dupla fosse abordada, os suspeitos se evadiram. Durante o acompanhamento tático, os suspeitos colidiram o veículo contra a viatura. Um deles se evadiu e não foi capturado; o outro ficou com um ferimento na perna, tendo que ser conduzido ao hospital, onde recebeu atendimento médico e permaneceu sob escolta”, detalhou a corporação.

Conforme informações da PMCE, enquanto aguardavam atendimento médico para o suspeito, um dos quatro celulares apreendidos com o homem tocou e foi atendido por um dos policiais. Na linha, uma mulher informou que havia sido roubada no bairro Parque Dois Irmãos e informou as características dos indivíduos, que eram compatíveis com a do suspeito abordado e do fugitivo.

Um inquérito por roubo foi instaurado no 13º Distrito Policial, onde as vítimas já estavam presentes e tiveram os aparelhos celulares restituídos.

Dupla de assaltantes é perseguida pela polícia e bate em viatura
GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.