segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Detento foge de presídio na Região Metropolitana de Fortaleza

Outros 11 presos também tentaram fugir, mas foram interceptados por policiais penais antes de deixarem a unidade penitenciária
Um detento fugiu de um presídio localizado em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (19), segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP).

"A SAP confirma a fuga deste interno da UP-Itaitinga2 nesta madrugada. Nesse momento, todas as diligências da Secretaria estão em campo para a sua recaptura", informou a Pasta, sem dar mais detalhes de como ocorreu a fuga.

O fugitivo foi identificado como Antônio Dourado da Costa Neto, que responde na Justiça Estadual a processos criminais por homicídios e por Crimes do Sistema Nacional de Armas.

Segundo informações, outros 11 presos também tentaram fugir, utilizando-se de um túnel de uma corda feita por lençóis (conhecida como 'teresa'), mas foram interceptados por policiais penais antes de deixarem a unidade penitenciária.

OUTRAS FUGAS EM 2024 
O Sistema Penitenciário cearense registrou outras duas fugas de presos, neste ano. Quatro detentos fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), também em Itaitinga, no dia 15 de janeiro último. Mas, em menos de 24 horas, todos foram recapturados.

Seis dias depois, 21 de janeiro, cinco detentos fugiram da Unidade Prisional (UP) de Pacatuba. Três deles também foram recapturados, em 24 horas de buscas.

Outra fuga do sistema penitenciário deixou as autoridades cearenses em alerta, na última quarta-feira (14). Entretanto, essa ocorreu na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte - a primeira fuga da história do Sistema Penitenciário Federal de Segurança Máxima. A polícia cearense também ajuda nas buscas dos dois fugitivos, em razão da Unidade ficar a apenas 68 km de distância de Quixeré, no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.