segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Cúpula da Segurança do Ceará faz reuniões após chacinas e ataques a policiais

Foto: Ascom SSPDS
Ceará registra fim de semana violento com ataques a PMs em Fortaleza e chacinas em dois municípios
A cúpula da Segurança Pública do Ceará se reuniu neste fim de semana para traçar ações em resposta às chacinas registradas em Caucaia e Aracoiaba, e aos ataques sofridos por seis policiais militares, em Fortaleza. Na manhã deste domingo (18), o governador do estado, Elmano de Freitas, se pronunciou sobre os crimes e informou que “todos os esforços e recursos necessários para prender os envolvidos estão sendo empregados”.

“Participaram da reunião na sede da Polícia Militar: o secretário da SSPSS, Samuel Elânio; o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, delegado Filardi; o secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira; o coronel comandante geral da PMCE, Klênio Sávyo; o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; entre outros. Já na reunião deste domingo estiveram presentes, além do secretário, dos secretários executivos da SSPDS e do comandante da PMCE, a delegada geral adjunta da PCCE, Teresa Cruz; representantes dos setores de inteligência e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), entre outros”, afirmou a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSPDS).

Cúpula da Segurança faz reuniões após chacinas
Em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, quatro homens foram assassinados na localidade de Arraial Santa Isabel, na noite desse sábado (17). Dois homens foram encontrados caídos próximos a cadeiras e redes, com diversos ferimentos a bala, a maioria na região da cabeça. Uma terceira vítima, também do sexo masculino, estava no chão de uma varanda. Próximo de uma cerca, os agentes de segurança encontraram outro homem morto.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as vítimas, quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. Uma das vítimas é o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana do Município, Kennedy Guedes.

Já em Caucaia, quatro mulheres foram mortas a tiros em residências localizadas no bairro Urucutuba. A chacina foi registrada na noite deste sábado (17) na rua Raimundo Ferreira Rocha.

Duas mulheres tinham 44 e 39 anos, além de outras duas ainda não identificadas oficialmente. Diante da gravidade do ocorrido, o policiamento na região foi intensificado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Na madrugada de sábado (17), cinco policiais militares de folga foram baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza. As Forças de Segurança apuram se as lesões sofridas pelos policiais têm relação com os crimes pelos quais estão estão sendo investigados.

A situação está sendo acompanhada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.