Caso aconteceu na manhã deste sábado (17) no bairro Quintino Cunha
Criminosos armados gravaram o momento em que se aproximaram de uma base da Polícia Militar no bairro Quintinho Cunha, na periferia de Fortaleza, na manhã deste sábado (17). Enquanto caminhavam por uma rua estreita, eles faziam gestos relacionados a um grupo criminoso e exibiam diversas armas. Durante a madrugada, seis policiais militares que estavam de folga foram baleados na região da Barra do Ceará. Todos os agentes que sofreram os atentados são alvo de investigações disciplinares internas.
A gravação mostra que ao chegarem em uma esquina, os rapazes proferem ameaças contra supostos adversários de outro grupo criminoso e revelam que estão bem perto de um ponto onde fica localizada uma base da Polícia Militar. Em determinado momento da filmagem eles chegam a apontar em direção ao local e mencionam “A polícia aqui, a polícia aqui”, em seguida exibem novamente as armas e ameaçam: “O terror de vocês, o terror de vocês”, sem se intimidar com moradores que passavam pelo local.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que foi acionada para uma ocorrência em que indivíduos estavam portando armas de fogo, no bairro Quintino Cunha, na manhã deste sábado (17) e que equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) foram ao local, realizaram rondas e abordagens preventivas, mas nenhum suspeito foi localizado. O policiamento na área foi intensificado.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Vídeo: AQUI;
Ataques a policiais militares em Fortaleza
A ação dos criminosos aconteceu durante a manhã deste sábado (17). Horas antes, pelo menos seis policiais militares que estavam de folga na região da Barra do Ceará, em Fortaleza foram baleados por criminosos. Um deles chegou a dar entrada em estado grave no Hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro da Capital.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), unidade que investiga crimes contra profissionais da segurança pública do Estado, apura as circunstâncias de uma lesão à bala sofrida por um policial militar de folga, na madrugada deste sábado, dia 17, na região da Barra do Ceará.
“Outros cinco policiais militares de folga também foram lesionados na mesma área e em espaço de tempo próximo. Os policiais serão ouvidos com objetivo de repassarem informações sobre as ocorrências. Também está sendo apurado se as lesões sofridas pelos seis policiais têm relação com os crimes pelos quais eles estão sendo investigados. A situação está sendo acompanhada pela SSPDS, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD)”, informou a Pasta, em nota.
GCMais