segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Cratera se abre no asfalto após rompimento de tubulação em Aquiraz

Foto: Reprodução
O trânsito ficou interrompido no local até ao menos a manhã desta segunda-feira
Uma cratera se abriu no asfalto de uma rua no Centro de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada desta segunda-feira (19). O momento em que a cratera se forma, registrado em vídeo de câmera de segurança, se dá em meio a forte chuva registrada na ocasião.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará, no entanto, esclareceu que a cratera que se abriu em Aquiraz não foi causada pelas chuvas, mas sim pelo rompimento de tubulações da Companhia. A estatal também comunicou que equipes se dirigiram ao local para realizar o reparo da tubulação em questão.

O trânsito ficou interrompido no local até ao menos a manhã desta segunda-feira, com a cratera tendo ocupado a maior parte da pista, inviabilizando a passagem de veículos.
Região Metropolitana
Fortes chuvas foram registradas, nesta segunda, não só em Aquiraz, mas também em outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Na própria capital, as precipitações resultaram em alagamentos em várias áreas, com transtornos para os moradores.

A situação mais grave registrada foi o desabamento de um imóvel no bairro Cais do Porto, deixando quatro pessoas soterradas sob os escombros. Vítimas já foram retiradas, uma delas socorrida em estado grave. As circunstâncias que levaram ao colapso da estrutura estão sendo investigadas.

Alagamentos foram relatados em bairros como Aerolândia, Dom Lustosa, Mondubim, Planalto Ayrton Senna e Antônio Bezerra. Em Aracapé, parte de um túnel ficou submerso, dificultando o tráfego de veículos.

Foram registrados ainda pontos de alagamentos em outras regiões do Ceará também enfrentaram a forte precipitação. Moradores de Viçosa do Ceará e Tianguá testemunharam as inundações que tomaram várias ruas.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.