Um sargento do Exército, de 25 anos, reagiu a uma tentativa de assalto na noite da última segunda-feira (15), na região central de São Paulo, e matou dois suspeitos. Um terceiro bandido ficou ferido e dois conseguiram fugir.
O sargento foi abordado por cinco homens, em uma área próxima ao fluxo da cracolândia, que concentra usuários de drogas.
Um guarda civil municipal testemunhou o crime e disse que um dos assaltantes estava armado. A arma teria caído durante a reação do sargento e, segundo ele, pode ter sido levada pelos criminosos que fugiram.
Um guarda municipal que atendeu a ocorrência fez o seguinte relato:
“Chegando ao local, a gente deparou com o sargento que tinha sido vítima de roubo e deparamos com as vítimas baleadas. Uma veio a óbito no local. As testemunhas, inclusive um GCM que estava saindo do serviço, testemunhou que um dos baleados largou a arma. Ele presenciou o roubo também”.
O militar pertence ao 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado, localizado em Osasco, segundo o Comando Militar do Sudeste, que afirmou que ele agiu em legítima defesa. A arma era particular e estava com documentação regularizada, segundo o comando.
A arma do militar foi apreendida para exames periciais e a perícia foi acionada ao local. O caso foi registrado como roubo, homicídio e legítima defesa no 2° DP (Bom Retiro).