segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Mais de 300 kg de skunk são apreendidos em um caminhão na BR-020

Foto: Divulgação
Material foi encaminhado às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias do crime
Mais de 300kg de skunk foram apreendidos durante uma ação da Receita Federal em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, na noite deste domingo (21), na BR-020. O material ilícito estava escondida em um caminhão que vinha de Belém com destino a Fortaleza.

A droga foi encaminhada às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias do crime, por meio de um inquérito policial.

Mais de 5,5 kg de skunk apreendidos no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza
Há cerca de dois meses, a Divisão de Repressão da Receita Federal (Direp03) localizou uma encomenda proveniente de Rio Branco, no Acre, com destino à Fortaleza contendo aproximadamente 5,5 kg de skunk no Terminal de Cargas do Aeroporto da capital cearense.

A detecção das substâncias ilícitas foi possível graças ao trabalho dos agentes caninos Ithor e Saymon, integrantes da equipe de Condutores de Cães de Faro da Receita Federal. O skunk apreendido será encaminhado às autoridades policiais locais para as devidas providências.

A Receita Federal intensificou as operações, destacando a importância do gerenciamento de risco como estratégia fundamental no combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de mercadorias. A apreensão de entorpecentes e produtos ilícitos não apenas combate o crime organizado, mas também contribui para a descapitalização dessas atividades ilícitas em território brasileiro.

O órgão realiza um monitoramento constante, visando ações preventivas e repressivas contra diferentes tipos de ilícitos. Além do combate à entrada de drogas ilícitas no país, o órgão atua na prevenção da sonegação fiscal, no controle do contrabando, do descaminho, da pirataria, entre outras infrações aduaneiras.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.