O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta segunda-feira (29) que voltou a sentir indisposição, após problemas de saúde nas últimas semanas, e com isso teve que voltar para o hospital.
“Informo que voltei a sentir uma forte indisposição ontem à noite, quando estava com minha família, e tive que retornar ao hospital para medicação e novos exames. Permanecerei sob observação por orientação médica, tendo que cancelar minha agenda”, publicou o gestor nas redes sociais.
Há exatamente duas semanas, no último dia 15, Elmano havia divulgado que foi diagnosticado com pneumonia, após a realização de exames médicos em um hospital. Na ocasião, ele também teve que cancelar a agenda de compromissos. “Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas, tendo que cancelar a agenda previamente marcada”, disse ele, no dia.
Dezembro
No último mês, o governador também teve que cancelar agenda devido a “forte rouquidão e sintomas gripais”. Na ocasião, em 13 de dezembro, Elmano deixou de fazer sua costumeira live semanal. Na mesma semana, nos dias anteriores, a vice-governadora Jade Romero (MDB) vinha assumindo a maior parte dos compromissos em nome do governador. Na ocasião, ele não chegou a confirmar se fez teste de covid.
“Devido à apresentação de vermelhidão grave e sintomas de gripe, não faremos nossa live semanal hoje. Voltaremos na próxima quarta-feira, com notícias e informações de várias áreas do estado. Grande abraço”, informou o governador nas redes sociais, à época.
GCMais