Dois criminosos invadiram uma fazenda, fizeram moradores e funcionários de reféns, obrigaram a dona da casa a cozinhar para eles e roubaram dinheiro, perfumes, eletrodomésticos e um carro na tarde da última sexta-feira (5) na cidade de Miraíma, a cerca de 177 quilômetros de Fortaleza.
O crime aconteceu no fim da tarde. No momento da ação criminosa, estavam sete pessoas na residência, sendo a dona da casa, um filho dela, um visitante, dois funcionários e dois prestadores de serviços. Todos foram rendidos e obrigados a deitar no chão, com exceção da dona da casa, que é idosa.
Os criminosos reviraram a casa e desligaram a energia. Eles levaram os celulares de todos os presentes e cerca de R$ 6 mil em dinheiro das vítimas, assim como panelas, uma fritadeira elétrica, as chaves de três motos que estavam no local e um veículo modelo Fiat Uno.
Conforme um familiar contou ao g1, os assaltantes também obrigaram a dona da casa a preparar comida e disseram que ainda não tinham almoçado. Um deles chegou a pedir para a idosa parar “orar por ele”.
Depois, os dois criminosos prenderam as vítimas em um quarto e um banheiro e ordenaram que ficassem lá por meia hora. As vítimas, no entanto, saíram antes do tempo e conseguiram ir até uma residência vizinha, onde acionaram a polícia.
Conforme as vítimas, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), chegou pouco depois e saiu em buscas, mas não conseguiu encontrar os assaltantes. A família encontrou o Fiat Uno abandonado no dia seguinte, no sábado (6), no distrito de Brotas, na zona rural de Miraíma.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informo que o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Amontada "visando identificar e capturar os suspeitos de praticar a ação criminosa."
Com informações do G1 Ceará.