Foto: Wander Gomes
Segundo a PRF, a mulher havia saído de Belém, capital do Pará com destino a Fortaleza
Segundo a PRF, a mulher havia saído de Belém, capital do Pará com destino a Fortaleza
Uma caminhoneira foi presa na noite desta quarta-feira (24) transportando cerca de 283 quilos de drogas em um trecho da BR-116, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com ela, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Receita Federal apreenderam 251 tabletes, sendo 189 tabletes somando 216 kg de skunk e 62 tabletes totalizando 67 kg de cocaína.
A ação, que teve início por volta das 18h, resultou na interceptação de 283 kg de drogas, entre skunk e cocaína, que vinham escondidas entre caixas de verdura vazias.
A condutora do veículo, uma mulher de 40 anos natural do estado de Roraima, revelou aos policiais que partiu de Belém (PA) com destino a Fortaleza (CE). Segundo informou, ela foi abordada por indivíduos em Belém que ofereceram uma quantia em dinheiro para o transporte da carga ilícita até a capital cearense.
A abordagem teve a participação de agentes da Receita Federal, por meio da DIREP – Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na 3ª Região Fiscal. A cooperação entre as instituições fortalece o compromisso mútuo no combate às atividades ilícitas e reforça o esforço constante na desarticulação de organizações criminosas.
A mulher, que responderá por tráfico de drogas, foi presa em flagrante e encaminhada para a 30ª Distrito Policial (DP) da Polícia Civil, juntamente com a droga e o veículo utilizado no transporte.
Caminhoneira presa transportava droga conhecida como supermaconha
O Skunk é conhecido como “supermaconha” por possuir um índice maior de concentração do princípio alucinógeno da cannabis, planta da maconha. Por isso, possui um valor de mercado mais elevado em relação à maconha, dita “comum”.
A ação reforça o compromisso das duas instituições em combater as atividades ilícitas e o esforço contínuo na busca da desarticulação das organizações criminosas, demonstrando ainda a importância da integração das forças públicas no combate à criminalidade.
Outra ação
Em uma sequência de operações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal agiram conjuntamente pela segunda vez em uma única semana. A ação de hoje ocorreu apenas três dias após outra operação conjunta, no domingo (21), na qual foram interceptados 308 kg de skunk na BR 222, em Caucaia (CE). Com ambas as apreensões, as forças de segurança contabilizam um total de mais de meia tonelada de drogas retiradas de circulação em menos de uma semana, evidenciando a eficácia das ações coordenadas na repressão ao tráfico interestadual.
GCMais