O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou uma espécie de “garoto-propaganda” para uma linha de calçados lançada por seus apoiadores. A marca “Botinas do Bolsonaro” oferece em seu site uma variedade de calçados, incluindo sapatos, botinas de couro e chinelos de borracha. Conforme a loja virtual da empresa, os produtos estão disponíveis por preços que variam entre R$ 99 e R$ 329.
Entre os itens comercializados estão “Chinelo Crocs Bolsonaro Puro Mito”, “Tênis Bolsonaro Liberdade Style” e “Tênis Patriota Style”, além de meias com o nome do ex-presidente estampado. A empresa disponibiliza modelos masculinos, femininos e infantis, e outros que trazem uma reprodução da assinatura do ex-presidente.
A conta oficial da marca no Instagram compartilha vídeos nos quais Bolsonaro e parlamentares que fazem oposição ao governo de Lula são vistos usando os calçados.
A empresa proprietária da “Botinas do Bolsonaro” está registrada como RVMHS Comércio e Distribuição, localizada na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais. Fundada em abril do ano passado, a empresa tem três sócios. Ao Estadão, os responsáveis pela marca afirmaram que Bolsonaro autorizou o uso de seu nome sem receber royalties.
Terra