quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Beneficiários do Bolsa Família têm até 19 de janeiro para atualizar dados de saúde

Foto: Reprodução
Prazo anterior encerrava na última sexta-feira do ano (29), e até então, apenas 61.85% do público-alvo haviam realizado o acompanhamento
O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação do prazo para o acompanhamento das famílias inscritas no Programa Bolsa Família do exercício 2023. Agora, os beneficiários têm até 19 de janeiro de 2024 para cumprir as exigências das condicionalidades de saúde, uma medida que visa garantir a continuidade dos benefícios para as famílias assistidas.

O prazo anterior encerrava na última sexta-feira do ano (29), e até então, apenas 61.85% do público-alvo, equivalente a 226.927 pessoas, haviam realizado o acompanhamento. Esse processo, que começou em julho do ano passado, envolve cerca de 366.879 mil beneficiários.

O acompanhamento das condicionalidades de saúde é um compromisso entre as famílias beneficiadas e o poder público. O não cumprimento dentro do período estipulado pode resultar no bloqueio e posterior cancelamento do benefício.

Atualização das Condicionalidades de Saúde do programa Bolsa Família
Os requisitos obrigatórios para o acompanhamento incluem a atualização da caderneta de vacinação das crianças e o acompanhamento das mulheres em idade fértil, além do pré-natal das gestantes.

As famílias que devem comparecer aos postos de saúde incluem aquelas com crianças menores de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes. Os beneficiários são orientados a levar o cartão de acompanhamento (caso possuam), o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes.

Serviço
Data: até 19 de janeiro
Horário: 7h às 19h
Local: postos de saúde

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.