Foto: Reprodução
A escola de tempo integral foi inaugurada em dezembro de 2021, e começou a atuar no ano de 2022
A escola de tempo integral foi inaugurada em dezembro de 2021, e começou a atuar no ano de 2022
A estrutura da cobertura do teto que fica na entrada da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Estado de Alagoas, na Barra do Ceará, em Fortaleza, desabou na manhã desta segunda-feira (18). A queda ocorreu por volta das 5h40, antes do início das atividades da instituição começarem, e em meio à forte chuva que caiu na capital cearense. Não houve feridos.
A escola de tempo integral foi inaugurada em dezembro de 2021, e começou a atuar no ano de 2022.
A Secretaria da Educação informou que, por volta das 5h40 da manhã, ocorreu a queda da estrutura da cobertura da fachada da EEMTI Estado de Alagoas e que imediatamente todos os estudantes que estavam no período de recuperação foram informados sobre a suspensão das atividades na unidade de ensino. A Seduc reforçou que nenhum estudante ou funcionário sofreu qualquer dano.
Teto desaba e suspende atividades
De acordo com a Seduc, como as atividades letivas já haviam sido encerradas, o período de recuperação será retomado em janeiro, bem como as demais ações da escola.
“A equipe de engenharia da Seduc foi deslocada até a escola para realizar levantamento no local, no sentido de analisar a causa do episódio e adotar as providências necessárias de forma imediata. A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor 1) acompanha todas as providências junto à escola”, completou a Pasta.
GCMais