segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Soldado atirou contra tenente em Fortaleza com arma de outro PM que já estava detido

Sargento proprietário da arma está preso sob acusação de liderar uma organização criminosa
A pistola utilizada no crime pertence a um sargento da Polícia Militar, que se encontra detido no Presídio Militar
A arma de fogo utilizada pelo soldado aposentado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Marielson Mendes Costa para atirar em um tenente da Corporação, após uma briga de trânsito, em Fortaleza, no último sábado (23), pertence a um terceiro PM - que já estava detido sob acusação de liderar uma organização criminosa.

Marielson foi preso em flagrante na casa da irmã, poucos minutos após cometer o crime contra um colega de farda. No imóvel, foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40.

Ao conferir o registro da arma, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) descobriu que a pistola pertence ao sargento da Polícia Militar, Paulo Rogério Bezerra do Nascimento, que se encontra detido no Presídio Militar, em Fortaleza.

Paulo Rogério é acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de liderar uma organização criminosa formada por policiais militares, que cometia crimes como extorsões e tráfico de drogas, na Capital. O militar foi um dos alvos da Operação Gênesis, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

O delegado do 34º Distrito Policial (34º DP) considerou, no Inquérito Policial sobre a prisão em flagrante de Marielson Mendes Costa, que a Polícia Civil precisa aprofundar as investigações sobre o crime de porte ilegal de arma de fogo, além de tentativa de homicídio contra o tenente.

A Justiça Estadual já converteu, neste domingo (24), a prisão em flagrante de Marielson em prisão preventiva.

PRISÃO APÓS BRIGA DE TRÂNSITO 
O soldado Marielson Mendes Costa foi preso em flagrante após se envolver em uma briga de trânsito e atirar contra um tenente da Corporação, no bairro Montese, em Fortaleza, no último sábado. A Justiça Estadual já converteu a prisão em flagrante de Marielson Mendes Costa em prisão preventiva, em audiência de custódia realizada neste domingo (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.