Foto: Junior Pio
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) clamou, na manhã da última quarta-feira (13/12), no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), ao Governo do Estado mais segurança na região norte do Estado.
O parlamentar comunicou que, na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Martinópole, Francisco Ediberto de Souza (Betão), foi assaltado na saída de sua casa. Segundo ele, os suspeitos invadiram a residência do prefeito à mão armada. “Os assaltantes imaginavam que tivesse muitos recursos na residência dele, entretanto ele é um homem humilde, de poucas posses. Felizmente não ocorreu ferimento ao prefeito e a seus familiares”, ressaltou.
O deputado salientou que entrou em contato com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Márcio Gutiérrez, para cobrar providências, como a adoção de medidas para apreender os suspeitos de modo célere.
Sérgio Aguiar também pediu ao governador Elmano de Freitas a construção de nova delegacia da Polícia Civil em Camocim, para que os policiais atuem com melhor estrutura e condições de trabalho em defesa da população.
O parlamentar lamentou ainda o homicídio do advogado que trabalhava no Fórum de Granja, o servidor público Haroldo Ximenes Júnior, assassinado próximo de sua casa, e que não teve notícias da apreensão dos suspeitos. Ele classificou o assassinato do servidor público como uma afronta ao Poder Judiciário da região. “Afrontou o sistema Judiciário da região, pois ele trabalhava dentro do Fórum de Granja, no assessoramento na área criminal. É de muita apreensão o clima em que vive a região”, lamentou.
Sérgio Aguiar disse que solicitou ao delegado-geral, Márcio Gutiérrez, a adoção de medidas com a utilização da estrutura do Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará (CISP). “Peço que a segurança pública aja mais ativamente para levar segurança a toda a região norte."
Por Lincoln Vieira
Edição: Adriana Thomasi