Foto: Reprodução
O prefeito conta que os assaltantes levaram um valor em espécie e aparelhos celulares
O prefeito conta que os assaltantes levaram um valor em espécie e aparelhos celulares
O prefeito do município cearense de Martinópole, a 345 quilômetros de Fortaleza, foi feito refém em um assalto feito por dois criminosos em sua própria residência. O gestor, conhecido como Betão, chegou a ficar amarrado em um móvel e teve uma arma de fogo apontada para seu rosto.
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que os dois suspeitos se aproximam da residência do prefeito. Logo após entrar no imóvel, os dois realizaram a ação violenta, mantendo o gestor público e sua família sob ameaça.
Os relatos no município, no entanto, apontam que a ação não passou despercebida pela população de Martinópole, cuja população é de 10.846 habitantes, conforme o Censo 2022. Populares se mobilizaram, ao perceber a presença dos assaltantes na residência, e ajudaram a libertar o gestor, soltando os laços que o prendiam.
O prefeito Betão chegou a ser contatado pela equipe da TV Cidade Fortaleza, mas não quis dar entrevista sobre o caso. Ele contou, no entanto, que os assaltantes levaram um valor em espécie e aparelhos celulares que estavam dentro da residência. Informou ainda que uma arma foi apontada para ele e seus familiares, mas que estão bem.
Depois da ocorrência, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado do Ceará realizam diligências para identificar e capturar os criminosos.
Betão do James Bel foi eleito prefeito de Martinópole em agosto de 2021, em eleições suplementares realizadas no município – ou seja, fora do período convencional para as eleições municipais. O pleito foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) porque o candidato mais votado na cidade, durante a eleição de 2020, teve problemas com o registro de candidaturas e não chegou a assumir o mandato na Prefeitura.
GCMais