Foto: Reprodução
Servidores públicos de municipais de Quixadá, Boa Viagem, Irauçuba, Aracati e Itaitinga são suspeitos de envolvimento com o crime.
Servidores públicos de municipais de Quixadá, Boa Viagem, Irauçuba, Aracati e Itaitinga são suspeitos de envolvimento com o crime.
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deflagrada no município de Juazeiro do Norte, prendeu um total 20 pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas. Conforme as investigações, todos os presos integram a mesma organização criminosa, que atuava em praticamente todo o estado.
A maioria dos suspeitos já respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram capturados a partir de mandados de busca e apreensão, cumpridos em Fortaleza e em diversas cidades do interior, incluindo Várzea Alegre, Iguatu, Caririaçu, Jardim, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Houve mandados inclusive para uma unidade prisional da região do Cariri.
Conforme explica o delegado da Polícia Civil Julio Agrelli, a investigação já se desenrola há mais de seis meses, a partir de três prisões que haviam sido efetuadas no primeiro semestre. Ele conta que as investigações continuam e que as prisões mais recentes devem desencadear em novos andamentos para as apurações policiais, assim como as três primeiras desencadearam nas ações atuais.
Foram, no total 50 mandados cumpridos, entre eles 23 mandados de busca e apreensão. Em apenas um desses casos foi gerado flagrante de tráfico de drogas. Em alguns casos, no entanto, os suspeitos já cumpriam medidas cautelares relacionadas ao tráfico de drogas, usando tornozeleira eletrônica, indicando que esses criminosos não deixaram as ações criminosas após a aplicação da pena.
GCMais