O jovem que morreu após cair de uma moto aquática em uma lagoa não sabia nadar e estava sem colete salva-vidas na hora do acidente. O caso aconteceu na última quarta-feira (6) na Lagoa de Jaçanaú, em Maracanaú, na Grande Fortaleza.
As informações sobre a morte de Allef Melo Bonfim, de 29 anos, foram confirmadas por uma irmã dele.
O homem que pilotava a moto aquática, quando os dois caíram na água após uma manobra radical, também não usava nenhum item de proteção.
O homem conseguiu se salvar e nadou até a margem da lagoa. O condutor ainda tentou ajudar Allef, mas ficou com medo de se afogar também e, por isso, acabou voltando para a margem.
Testemunhas afirmaram para agentes do Corpo de Bombeiros que os jovens consumiram bebidas alcoólicas.
Ele era natural de Tamboril, no interior do Ceará, mas morava em Caucaia, cidade também na Região Metropolitana de Fortaleza. Allef trabalhava em uma operadora de telefonia. Ele estava de folga e foi ao local com amigos, após uma festa na quarta-feira.
Agentes entraram na água e encontraram o corpo cerca de dois metros de profundidade. O Corpo de Bombeiros afirmou que, entre janeiro e novembro, 493 pessoas foram salvas de afogamento em diversas situações.