quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Homem é preso suspeito de espancar e matar o próprio filho, um bebê de um ano

Foto: Reprodução
Testemunhas, incluindo os avós da criança, apontam que o menino já vinha sendo agredido há meses
Fernando Lucas de Miranda Gonçalves Feijão, um homem de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (26) suspeito de espancar e matar um bebê de um ano e quatro meses, seu próprio filho. A criança havia sido internada em agosto no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Conforme levantado pelas forças policiais, quando o bebê chegou à unidade hospitalar, a mãe havia comunicado que ele caiu da cama, mas os médicos logo perceberam que havia algo errado. A criança apresentava várias lesões pelo corpo, inclusive com marcas de estrangulamento no pescoço.

A criança, Angelo Miguel Barbosa de Miranda, morreu três meses após ter sido internada no IJF. A partir disso, com o laudo cadavérico, a polícia teve conhecimento do crime e descobriu que o responsável pelas agressões que ocasionaram a morte era o próprio pai.

O criminoso foi preso no bairro Conjunto Palmeiras, na casa onde havia espancado o filho meses atrás. Ele foi levado para o 30º Distrito Policial (DP), no bairro São Cristóvão. Segundo informações da polícia, a mãe fugiu para outro estado assim que soube da prisão do pai.

Testemunhas, incluindo os avós da criança morta, apontam que o menino já vinha sendo agredido há meses. Contam também que era possível ouvir os gritos e choros do bebê quando as agressões ocorriam.

Em 2021, em um caso semelhante, um bebê de apenas seis meses de vida não resistiu após ser espancado pela própria mãe. A criança faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, interior do Ceará. A mãe, uma adolescente, não negou a agressão e chegou a dar detalhes do ato de forma fria.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.