sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Homem é preso por estupro de vulnerável contra idosa de 84 anos

Foto: Aline Freires / Governo do Ceará
O homem de 52 anos foi preso preventivamente, nesta quinta (30), suspeito de estupro contra uma idosa de 84 anos, sua vizinha em Quixadá.
Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (30), em Quixadá, por crime de estupro de vulnerável contra uma idosa de 84 anos. A captura foi feita pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que o prendeu preventivamente.

O homem não reagiu à prisão e foi levado à delegacia, onde foram realizados os trâmites regulares para sua prisão, conforme informou nesta sexta-feira (1º) a Polícia Civil. O crime, assim como a captura, ocorreu no município de Quixadá.

Conforme divulgado pelas forças de segurança, equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá foram procuradas em setembro deste ano por familiares da idosa, relatando que ela havia sido vítima de abuso sexual. Conforme a apuração da polícia, o homem, que é vizinho da vítima, aproveitava a proximidade para praticar o ato criminoso. A partir disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, o que foi acatado pelo Judiciário.

O homem não tinha registro de antecedentes criminais e agora está à disposição da Justiça. A polícia também aponta que as investigações sobre o caso continuam. O nome do acusado, no entanto, não será divulgado, com o objetivo de preservar a identidade da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número (88) 3101-7918 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.