Foi apreendido um veículo, juntamente com munições e uma quantia equivalente a R$ 22 mil
Dois homens do Ceará suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram presos nos municípios de Navegantes e Palhoça, no estado de Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).
Conforme informaram as forças policiais, os alvos teriam cometido os crimes na cidade de Morada Nova, no interior do Ceará. As investigações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-SUL). Contaram ainda com o auxílio de informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) , da SSPDS, e pelo Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Além das capturas, as forças de segurança informaram também que foi apreendido um veículo, juntamente com munições e uma quantia equivalente a R$ 22 mil.
Casos como esse, em que criminosos cearenses se evadem para o Sul do país, não são novidade: no último mês de junho, a Secretaria de Segurança divulgou a prisão do chefe de um grupo criminoso atuante no município de Itapipoca, com a captura tendo ocorrido em um apartamento de luxo em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. Uma investigação da Polícia Civil cearense acabou na prisão de um homem, de 37 anos, e de uma mulher, de 28 anos. A ofensiva policial contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
GCMais