Foto: Reprodução
Ele foi o mais ouvido em: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte.
Ele foi o mais ouvido em: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte.
O Spotify divulgou nesta segunda-feira (11) os rankings de artistas mais ouvidos em cada estado do Brasil em 2023. Entre os destaques estão Ana Castela, a cantora mais escutada do país que liderou 8 das listas, e Taylor Swift, única estrangeira no topo de uma delas. Além de Castela, os artistas que dominaram mais de uma lista foram o cearense Felipe Amorim (6), Henrique & Juliano (4) e Marília Mendonça (4).
De acordo com a plataforma, o consumo de música nacional no Brasil cresceu 44% no período em relação a 2022. Prova disso o total domínio de brasileiro nos top 5 dos 26 estados e do Distrito Federal. As únicas exceções são a americana e o canadense Weeknd.
Confira a lista dos mais ouvidos no Ceará:
Top 5 artistas:
Felipe Amorim
NATTAN
Taylor Swift
Wesley Safadão
Marília Mendonça
Top 5 músicas:
“Tengo”, por Juliette
“Love Gostosinho – Ao Vivo”, por Felipe Amorim e NATTAN
“Leão”, por Marília Mendonça
“Coração de Gelo”, por WIU
“Tá OK”, por DENNIS e MC Kevin o Chris
Felipe Amorim é o 2º mais ouvido do Brasil no Spotify
O cearense Felipe Amorim foi o 2º cantor mais ouvido no país no Spotify, ficando atrás apenas de Ana Castela. Ele foi o mais ouvido em: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte. A canção mais executada dele foi “Love Gostosinho – Ao Vivo”, em parceria com o conterrâneo Nattan. Atualmente ele tem mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Amorim iniciou sua carreira solo em 2020 e ficou conhecido pela mistura de vários gêneros, como forró e funk. Em 2021, o cearense ganhou popularidade com as músicas “Sem Sentimento” e “Putariazinha”. Em 2022, “No Ouvidinho” foi uma das canções mais executadas no Brasil.
Antes de estourar no cenário musical como intérprete, o cantor teve músicas gravadas por vários artistas, como Xand Avião, Wesley Safadão, Zé Vaqueiro, Zé Neto & Cristiano e Os Barões da Pisadinha.
GCMais