O su1c1d1o de Jessica Alves está comovendo a internet. A jovem de 22 anos, que lutava contra um quadro de depressão há anos, tirou a própria vida após ser alvo de um ecossistema de fake news de páginas de fofocas ligadas à extrema esquerda, revelou o jornalismo da Conexão Política, de Brasília.
A fake news envolvendo Jessica sugeria um relacionamento entre ela e o humorista Whindersson Nunes. O material foi difundido por prints forjados de uma suposta conversa, na qual a jovem expressava desconforto em relação ao youtuber. A comunidade de notas do X (ex-Twitter), inclusive, chegou a alertar que ‘Choquei’ foi a principal disseminadora dessa informação manipulada.
Diante da exposição, a garota chegou a se pronunciar, negando qualquer envolvimento com o artista e dizendo que os conteúdos não eram verídicos. Raphael Souza, criador de ‘Choquei’, debochou do esclarecimento da vítima, ironizando: “Avisa para ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus!”.
Com uma audiência massiva de mais de 30 milhões de seguidores, os posts foram alvos de denúncias online e, diante da repercussão, apagados pelo perfil ‘Choquei’ sem qualquer pedido de desculpas ou esclarecimento, gerando indignação dos internautas.
Danilo Gentili, humorista e apresentador do SBT, classificou a conduta da página como ‘absolutamente inacreditável’ e convocou a denúncia por fake news e negligência no caso grave de suicídio.
Peterson Jordan, que é um dos maiores criadores de conteúdos do YouTube, também se manifestou, condenando a postura do criador de ‘Choquei’ e pedindo justiça pela tragédia.