O homem seria responsável por enganar vítimas com promessa de falsos investimentos em cinco estados
Na casa de Emanuel Santos foram apreendidos equipamentos, eletrônicos, blocos de anotações, veículo e relógios de luxo
O cearense Francisco Emanuel Pereira dos Santos, conhecido como "Cangaceiro Trader ou Canga", foi preso em São Paulo nesta quinta-feira (14), por estelionato, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular. Ele seria responsável por enganar vítimas de cinco estados com promessa de falsos investimentos.
O Cangaceiro Trader foi preso em uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em um condomínio de alto valor localizado no município de Carapicuíba, em São Paulo. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, blocos de anotações, veículo e relógios de luxo.
GOLPE DE R$ 10 MILHÕES
Francisco Emanuel se apresentava nas redes sociais como "trader de maior reconhecimento mundial", em uma conta com mais de 300 mil seguidores. Ele oferecia cursos e propostas de "alavancagem de contas", com promessa de lucros milionários e acima da média dos investimentos. As ações foram constatadas como fraude durante as investigações.
Ele fez vítimas no Ceará, no Mato Grosso do Sul, no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Santana Catarina. As pessoas relataram que o Cangaceiro Trader se apropriava do dinheiro delas quando determinadas ações da bolsa de valores fracassavam. O MPCE estima que o prejuízo das vítimas ultrapasse os R$ 10 milhões.