domingo, 31 de dezembro de 2023

Bebê recem-nascida é salva de engasgo após ação de equipe da PM em Fortaleza

Foto: Reprodução
Estarão empenhados na operação 416 policiais militares no Ceará
Uma bebê com apenas uma semana de vida foi salva de um engasgo por meio de ação de uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC), da Polícia Militar (PM). O caso ocorreu no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Durante o ocorrido, o pai da criança, um homem de 21 anos, levou a bebê para uma base do COPAC, na rua Estrela de Ouro. A recém-nascida teria se engasgado com o leite materno. O soldado Cavalcante realizou a Manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança.

A partir disso, constatou-se que a menina abriu os olhos mas não chegou a chorar, de modo que o alerta continuou. A bebê, por orientação da equipe da PM, teve que ser levada de imediato para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jangurussu, para avaliação profissional após o engasgo, onde foi confirmado que a bebê estava bem.
Casos de salvamento de bebês em situações como essa, a partir de ações das forças de segurança, não são incomuns: no último mês de agosto, uma outra recém-nascida foi salva por agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), no bairro José Walter, também em Fortaleza. Na ocasião, a guarda municipal Sabriny realizou a manobra de Heimlich e a criança voltou a respirar. A equipe então orientou que os pais levassem a bebê para o hospital mais próximo para receber atendimento médico para além da medida emergencial.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.