Emerson atuou como goleiro do time entre 2000 e 2005. Ele tem hoje 52 anos de idade
O Bahia elegeu Emerson Ferretti como presidente do time, tornando-o assim o primeiro presidente assumidamente gay de um clube de futebol integrando as séries A a D do Campeonato Brasileiro. O levantamento foi feito pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+.
Ele foi eleito com um total de 1.089 votos, entre os 3.179 votos válidos, e permanecerá no comando do time até o ano de 2026. A chapa em que ele foi eleito conta ainda com o narrador de futebol Paulo Tavaresa como vice-presidente. Emerson sucede Guilherme Bellintani no comando da Diretoria Executiva.
Emerson, além de ser o primeiro presidente assumidamente gay do clube, também atuou como goleiro no Bahia entre 2000 e 2005. Ele tem hoje 52 anos de idade.
“A gente precisa de união, acreditar no nosso clube e trabalhar. O fato de ser presidente me dá a possibilidade de conduzir um trabalho em um momento que ninguém aqui está acostumado. Toda essa mudança do Bahia SAF é muito recente e a gente precisa fazer com que o Bahia cresça”, disse o presidente eleito à imprensa, após a definição do resultado.
Ao se pronunciar, ele ainda destacou que as divergências devem ser deixadas para trás após a votação. “A gente estava só em lados opostos porque é uma campanha política. Todo mundo aqui tem o desejo legítimo de ajudar o Bahia e vocês, os sócios, escolheram. Eu queria que vocês dessem uma salva de palmas a todos nós porque se candidatar a presidente do clube é um ato de coragem, é uma responsabilidade muito grande, principalmente um clube do tamanho do Bahia.
GCMais