Um homem que trabalhava em uma obra em Reading, na Inglaterra, foi salvo de um prédio em chamas em uma gaiola puxada por guindaste na manhã de hoje.
O que se sabe
- Imagens mostram o momento em que o operário é salvo do incêndio, entrando em uma gaiola de aço. O resgate foi aplaudido.
- O incêndio, que gerou uma enorme quantidade de fumaça preta, já foi apagado pelos bombeiros, segundo apurou a BBC. As causas serão apuradas.
- O Serviço de Ambulâncias do Centro-Sul levou duas pessoas ao hospital por causa da inalação de fumaça. Nenhum dos casos foi considerado grave.
- Operários que trabalham nas obras de revitalização de Station Hill afirmam que este é o segundo incêndio no local em apenas cinco meses, apurou o jornal Daily Mirror.
- A Redwood Consulting, responsável pela obra, disse que ativou planos de emergência contra incêndio imediatamente. “A segurança das pessoas no local e do público é sempre a nossa prioridade e, por isso, o local foi evacuado”, afirmou a empresa.
“Vi uma nuvem negra subir e uma bola de chamas surgir e, de repente, vi que havia um cara preso no telhado do prédio. Havia pedaços de vidro caindo da lateral do prédio e ele ficou completamente exposto lá em cima. Então, de repente, um guindaste apareceu, puxando uma gaiola onde ele conseguiu entrar e então o retiraram de lá”, Steve Reynolds, testemunha do incêndio.