Foto: Ascom/ SSPDS
Para concorrer, os interessados devem estar matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o Governo do Ceará
Para concorrer, os interessados devem estar matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o Governo do Ceará
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará anunciou a abertura de seleção para estagiários de nível superior, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23). As inscrições estão disponíveis virtualmente e podem ser realizadas até às 23h59 do dia 7 de dezembro de 2023.
Para concorrer, os interessados devem estar matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o Governo do Ceará, com a exigência de terem cursado pelo menos 50% da carga horária do curso. Estudantes dos dois últimos semestres não são elegíveis para participar da seleção, que visa preencher 20 vagas, com convocação dos aprovados conforme a ordem de classificação para a SSPDS/CE e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Conforme o edital, 10% das vagas são destinadas a candidatos com deficiência.
As vagas de estágio são destinadas aos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade e Estatística. Os interessados devem preencher uma ficha de cadastro no site da SSPDS.
O processo seletivo incluirá a análise do histórico e uma entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A jornada de atividades é de quatro horas diárias e 20 horas semanais. Os estagiários receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 787,27, além de auxílio-transporte, em pecúnia, no mesmo valor pago aos servidores públicos proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.
A seleção tem validade de 12 meses, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período ou inferior, a critério da SSPDS/CE.
Link das inscrições: clique aqui para participar da seleção de estagiários da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.
GCMais