Uma servidora pública foi presa na última sexta-feira (10), após tentar envenenar pessoas a quem devia dinheiro. O fato aconteceu no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, quatro pessoas comeram as trufas envenenadas, e duas delas tiveram parada cardíaca e passaram duas semanas em estado delicado de saúde.
Ainda conforme informações da polícia, a mulher era dona de um restaurante e as vítimas eram clientes do local a quem ela havia pedido R$3000 emprestados. Os doces foram levados à polícia que, após análises em laboratório, constatou que os produtos tinham uma substância extremamente tóxica, geralmente encontrada em inseticidas.
A polícia do Rio de Janeiro informou que a mulher decidiu matar as vítimas por ter encontrado dificuldade para pagar o valor devido e após ter sido cobrada várias vezes. A prisão da acusada foi decretada na última terça-feira (7), mas só ocorreu na sexta-feira (10), porque ela havia mudado de endereço por seis vezes. Ela acabou sendo presa no próprio ambiente de trabalho. Os policiais ouviram o responsável pela venda da substância tóxica, que informou não saber para que a mulher havia comprado o veneno.
A mulher foi indicada por quatro tentativas de homicídio. Já o responsável pela venda do veneno foi indiciado por fornecimento de substância tóxica. A identidade da mulher não foi revelada pela polícia.