Foto: Reprodução
O delegado, que havia sido preso após ser flagrado agredindo uma mulher em Aurora, foi solto nesta segunda-feira (13).
O delegado, que havia sido preso após ser flagrado agredindo uma mulher em Aurora, foi solto nesta segunda-feira (13).
O delegado preso por agredir uma mulher no município de Aurora conseguiu um alvará e foi solto após a audiência de custódia, nesta segunda-feira (13). Após a agressão, ele foi capturado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em decorrência de um mandado de prisão preventiva relativo ao caso.
Paulo Hernesto Pereira Tavares, de 36 anos, delegado do município de Aurora, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher durante uma abordagem de trânsito – ele estava dirigindo alcoolizado, na ocasião. No vídeo, é possível ver o momento em que ele desfere um golpe na mulher, acertando sua cabeça, mesmo na presença de vários agentes policiais.
Paulo Hernesto está afastado das funções, depois de determinação do governador Elmano de Freitas, feita ainda no sábado (11). No próprio sábado, o homem foi solto após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 6,6 mil. No domingo (12), porém, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu a prisão preventiva do delegado, tendo discordado da fiança cobrada na véspera. Com isso, a soltura decorrente da audiência de custódia, nesta segunda, é mais uma reviravolta no caso.
GCMais