terça-feira, 14 de novembro de 2023

Chacina no Ceará: uma mulher grávida e três homens são executados

Foto: Reprodução
Autoridades policiais estão presente nos locais dos incidentes, conduzindo investigações
Mais uma chacina foi registrada no Ceará na madrugada desta terça-feira (14). Quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida, foram executadas a tiros em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia Civil informou que os crimes aconteceram em Amanari e Itapebussu, envolvendo suspeitos encapuzados e armados.

A identidade das vítimas permanece desconhecida. Os suspeitos invadiram uma casa onde mataram dois homens e a mulher grávida. A outra vítima do sexo masculino tentou fugir, mas foi executada no meio da rua.

Conforme informações policiais, a possível motivação para a chacina está ligada a conflitos entre grupos criminosos rivais pelo controle de áreas de tráfico de drogas.

As autoridades policiais estão presente nos locais dos incidentes, conduzindo investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Chacinas no Ceará em 2023
Com a chacina em Maranguape, o Ceará chega a quatro ocorrências do tipo registradas em 2023. O número supera os registros de 2022, quando foram identificadas três ocorrências do porte.

No dia 30 de outubro em Itarema, a 210 quilômetros de Fortaleza, interior do Ceará. Quatro pessoas de uma mesma família foram mortos dentro de casa, na localidade de Patos.

Entre as vítimas estavam duas mulheres, de 20 e 24 anos, uma adolescente de 13 anos, e um adolescente de 17 anos. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e coletou vestígios que vão colaborar com as investigações que estão a cargo da Delegacia Municipal de Itarema. Os trabalhos policiais contam ainda com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o local foi invadido por homens armados, que abriram fogo, resultando na morte das quatro vítimas.

Nas fotos que circulam nas redes sociais, as três mulheres mortas estavam em cima da cama, enquanto o adolescente estava no chão ao lado. Com gravidade do caso, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se deslocou de Fortaleze até Itarema hoje cedo acompanhar as diligências para capturar os suspeitos de envolvimento na chacina.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio; o delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutierrez, o comandante geral da PMCE, Klênio Savyo, os delegados Nelson Pimentel e Edvando França, das Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e do Departamento de Inteligência da PC-CE, respectivamente, além do diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), delegado Marcos Aurélio França, e outras equipes foram à cidade acompanhar o fato.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.