Uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) apreendeu uma falsa viatura policial discreta, durante a apuração sobre suspeitos que seriam membros de uma facção criminosa, e que estariam em uma localidade do município de Amontada, interior do Ceará. O veículo apreendido, trata-se de um Renault Duster, ano 2013, cor preta, dotado de sirene e giroflash.
A ação se deu na tarde dessa quinta-feira, 09, na localidade de Aracatiara.
Um suspeito, de 45 anos, foi detido na residência, durante a ação policial. Dentro do veículo, os agentes recolheram placas clonadas, cordas e um alicate industrial, segundo as informações recebidas.
A pessoa detida, Benilson Ferreira de sousa, 45, teria alegado estar guardando o carro para outra pessoa, e receberia um pagamento, para realizar uma suposta manutenção no veiculo. Ele foi levado até a Delegacia Municipal de Amontada, para prestar esclarecimentos e serem adotadas as medidas cabiveis.
A operação começou a partir de denuncias recebidas, relatando que membros de uma facção criminosa de origem do Rio de Janeiro, estariam num imóvel naquela localidade, planejando crimes
Ha a suspeita, de que a viatura policial falsa apreendida seria utilizada para a prática de crimes, como assaltos e execuções de rivais, bem como auxiliar no tráfico de drogas da facção criminosa que atua na área
Esse tipo de crime é inédito na região do Baixo Acaraú, e extremamente grave, tendo em vista a utilização de que um veículo semelhante às viaturas policiais gera uma insegurança extremada nas atividades policiais discretas e insegurança na população em relação a ações policiais reais.
Portal Vale do Acaraú