A mais recente pesquisa Atlas revelou que o presidente Lula tem aprovação de 50% dos brasileiros no cenário geral, mas no recorte regional apenas o Norte e o Nordeste contabilizaram números positivos para a gestão petista.
A aprovação de Lula bateu 59,5% no Nordeste e 51,5% no Norte. Em contrapartida, o presidente teve maioria negativa nas outras três regiões do país. No Centro-Oeste, o mandatário acumulou 54,5% de desaprovação, enquanto no Sudeste o número foi de 49,1%.
O maior índice negativo foi registrado no Sul, onde 57,7% dos entrevistados afirmaram desaprovar a administração do presidente da República. A pesquisa Atlas foi realizada de forma virtual entre os dias 17 e 20 de novembro, ouvindo 5.211 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de um ponto percentual, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa Atlas também perguntou como os eleitores avaliavam a gestão de Lula à frente do Executivo nacional. No cenário geral, 45,1% dos entrevistados classificaram a administração do petista como “Ruim ou péssima”, enquanto 42,7% avaliaram o trabalho do presidente como “Ótimo ou Bom”. Na avaliação regional, mais uma vez apenas Norte e Nordeste registraram números positivos em relação ao presidente. Centro-Oeste, Sudeste e Sul tiveram maioria apontando a gestão de Lula como “ruim ou péssima”.