Foto: Reprodução
O adolescente foi atingido por pelo menos dois disparos na cabeça, assassinado na companhia da irmã e dos sobrinhos pequenos.Um adolescente de 13 anos foi assassinado, nesta quinta-feira (23), na frente de familiares após supostamente ter desobedecido orientações da facção criminosa que controla a região. Emerson Cauã de Souza Lima foi executado no corredor de uma Areninha, do lado do Cuca José Walter, na capital cearense.
O ataque aconteceu no final da tarde. Na ocasião, o garoto estava retornando de uma creche, de onde havia saído com os sobrinhos. Ele também estava acompanhado da irmã.
Conforme as informações levantadas, o garoto morava na região e frequentava uma escola nas proximidades. Ele teria entrado em conflito com a organização criminosa que atua na área e por isso foi proibido de trafegar na região, mas continuava fazendo o percurso. Por desobedecer essas ordens, os criminosos teriam planejado o ataque, analisando o percurso que o garoto fazia para encontrá-lo no corredor em que foi baleado.
O adolescente foi assassinado com tiros no rosto e na testa, com pelo menos dois disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e se direcionou ao local para tentar recuperar o garoto, mas os disparos foram fatais, não dando chance de sobrevivência.
O garoto, ao fazer o percurso saindo da creche das crianças, cortava caminho passando pelo corredor da Areninha vizinha ao Cuca José Walter. Ele teria sido vigiado pelos criminosos, que planejaram o ataque para encontrá-lo durante o percurso.
Agentes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) foram até o local para levantar informações e devem continuar investigando o caso, para localizar os autores do crime.
GCMais